Otimização de Sites

  • Home
  • Otimização de Sites

OTIMIZAÇÃO DE

Otimização de sites é um processo no qual são mapeadas e executadas ações de melhorias em sites e suas páginas, para que conquistem melhores resultados em mecanismos de buscas, como Google, Bing, Yahoo, entre outros.

COMO FUNCIONA

O SEO é utilizado desde a década de 90, quando os mecanismos de busca começaram a ter suas primeiras respostas automáticas. A sigla SEO, em inglês Search Engine Optimization, significa otimização de sites para motores de busca ou, simplesmente, otimização de sites.

Logo, SEO é um conjunto de estratégias pensadas a longo prazo para fazer com que seu site fique nas primeiras posições de busca, sem a necessidade de pagar diretamente para esses mecanismos (como o Google Ads, por exemplo).

Essas são as chamadas buscas orgânicas e são elas que recebem a maioria dos cliques nas pesquisas feitas pelos usuários e, por isso, seu investimento se torna muito interessante e lucrativo para o seu negócio.

gatsby-wordpress-1[1]

Quão o segredo?

Não existe segredo para a otimização de sites, nem uma receita de bolo pronta. A otimização deve ser sempre mensurada e acompanhada. Além disso, precisa acompanhar os avanços tecnológicos, ferramentais e comportamentais que mudam todos os dias.

Com isso, há necessidade de um analista de SEO capacitado, atualizado com as novidades e com experiência necessária para realizar as melhores otimizações para cada caso.

ONDE SITES OTIMIZADOS APARECEM

Sites que passaram pela otimização de sites são exibidos nos primeiros resultados de busca orgânica do Google, ou seja, logo abaixo dos anúncios.
De acordo com o Advanced Web Ranking, estima-se que a primeira posição orgânica recebe, em média, 33% dos cliques, enquanto a segunda posição, 16%, e a terceira, 9%.

PRONTO PARA COMEÇAR?

Lembre-se de que seu concorrente otimiza o site dele. Ultrapasse-o, otimizando o seu também com a melhor agência de SEO.